quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VEREADOR MARQUINHOS PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO

ITAMBARACÁ (PR) – Após ouvir denúncias de uma cidadã pela Rádio Vabessa FM de Itambaracá, de corrupção na administração pública municipal, o vereador Marcus Vinicius de Andrade, “Marquinhos Andrade” (PDT), pediu informações ao Poder Executivo sobre os temas abordados nas declarações da entrevistada. Para embasar sua ações como vereador, no sentido de apurar as denuncias, “Marquinhos Andrade” também solicitou, junto à direção da emissora, uma cópia (gravação) da entrevista.
Para conhecimento do internauta e dos munícipes, o Vereador que também é advogado, destaca que qualquer cidadão pode fazer suas denuncias desde que tenha embasamento e as devidas provas.
Quanto ao pedido de uma gravação, junto às emissoras de rádio, o vereador afirma que é um direito do ouvinte. Quando atendimento é feito de forma tranquila sem maiores objeções, a ação flui tranquilamente. Mas em caso da emissora criar objeções, o cidadão pode entrar com um pedido na justiça. Quanto o armazenamento de gravações, por lei as emissoras devem manter no mínimo por vinte dias, quando se trata de programas de variedades e entretenimento, e por no mínimo sessenta dias, quando se tratar de programa jornalístico.

Nenhum comentário: