domingo, 11 de março de 2012

"MARQUINHOS" APRESENTA INDICAÇÃO E REQUERIMENTOS PARA MELHORIA DA LIMPEZA PÚBLICA E ATENDIMENTO AOS DIREITOS DO SERVIDO PÚBLICO

Da Assessoria
ITAMBARACÁ (PR) – O vereador Marcus Vinicius de Andrade, “Marquinhos” (PDT) protocolou junto à Secretaria da Câmara de Vereadores de Itambaracá, três documentos que deverão ser apresentados em plenário na próxima reunião ordinária, a ser realizada dia 12 de março de 2012 (segunda-feira).
A indicação e um requerimento estão ligados ao serviço de limpeza pública. O segundo requerimento destaca a necessidade de conceder licença prêmio aos funcionários que têm esse direito.
Observando a péssima condição do caminhão, utilizado atualmente, para coleta de lixo no município, “Marquinhos” indica ao Prefeito (Chefe do poder Executivo Municipal), para que o município adquira um caminhão compactador para coleta de lixo no município. O Vereador destaca que, “o veiculo sugerido trata-se de uma ferramenta adequada, oferecendo melhores condições de trabalho aos funcionários, assim como permitirá a melhor qualidade na prestação do serviço à população itambaracaense”.
O requerimento que também se refere à limpeza pública destaca a necessidade de instalação, imediata, de lixeiras em logradouros públicos.
“Marquinhos” argumenta que, “há pedidos da população para que sejam colocadas lixeiras nas proximidades da Prefeitura, Câmara e diversos locais públicos”. O vereador complementa dizendo que, “a falta de lixeiras, permite que pessoas joguem lixo em canteiros, calçadas e vias públicas”.
O terceiro documento protocolado pelo Vereador requer a relação de todos os funcionários municipais com direito à licença prêmio.
“Marquinhos” afirma que tem conhecimento de vários funcionários do poder público municipal com direito ao beneficio, ou seja, que completaram cinco anos de trabalho regular, mas que ainda não foram contemplados.
A Licença como o próprio nome já diz é um prêmio ao funcionário que desempenha regularmente suas funções no período de cinco anos... beneficio previsto no Estatuto do Servidor Público Municipal”, argumenta “Marquinhos”.

Nenhum comentário: