quarta-feira, 29 de junho de 2011

“Marquinhus” tem dificuldades para devolver dinheiro à prefeitura de Itambaracá

da Assessoria

ITAMBARACÁ (PR) – O vereador Marcus Vinicius Andrade, “Marquinhus” (PDT) tem dificuldades para devolver dinheiro, que considera ter recebido irregularmente, aos cofres públicos de Itambaracá.
“Marquinhus” que votou contra a aumento a ser concedido aos vereadores, prefeito, vice e secretários, inclusive retroativo, com direitos a valores de referente a dois meses anteriores à votação da Lei, ao receber valores referente ao aumento, optou por devolvê-los aos cofres públicos. Mas não consegue fazer, pois foi informado que, “a administração pública não tem como receber de volta. Não há documentos que permita ‘atestar’ essa devolução”. Sugeriram ao vereador que doasse à uma instituição de caridade.
Mesmo indignado com a atitude do Poder Executivo, o vereador, ainda, tenta fazer a devolução do dinheiro diretamente à Prefeitura.
Indagado sobre sua atitude, “Marquinhus” destaca que: “primeiro, o reajuste é imoral. E depois, no meu entendimento, nesse caso, é ilegal, pois a Lei deve ser para atos futuros e não pelo que já foi”, explica o vereador ao citar que o projeto foi enviado para Câmara em junho de 2011, mas com reajuste retroativo à abril e maio de 2011.
Ainda sobre seu interesse em devolver, “Marquinhus” diz que está se “resguardando”. Por considerar ilegal, ele considera que não precisa de uma decisão judicial para devolver algo que ele sabe, atualmente, que não é seu.
Quanto a não atender a sugestão de doar o dinheiro, ‘Marquinhus” reitera que, “na hipótese da Justiça ser acionada e determinar a devolução deste dinheiro, ter doado não será argumento para vereadores, prefeito e secretários se eximirem das punições cabíveis”

Nenhum comentário: