quarta-feira, 29 de junho de 2011

Será preciso 190 mil para uma pista de um quilometro de extensão?

ITAMBARACÁ (PR) – Embora os manuais de jornalismo não recomendem um título com interrogação, nesse caso consideramos imprescindível a pergunta. Me desculpem os jornalistas!
A Prefeitura de Itambaracá já iniciou o trabalho de terraplenagem, Mao de obra e equipamento da própria prefeitura, em área que vai construir uma pista de caminhada de 2000 (dois mil) metros quadrados, orçada em R$ 190 mil. Interessante que o Poder Executivo já contratou uma empresa para fazer o trabalho, que em tese deverá receber essa verba. E dinheiro deverá ser liberado pelo Governo Federal.
Sem levar em consideração os tramites de um processo de apresentação, discussão, votação, licitação e contratação para execução de uma obra pelo poder público, alguma “coisa” não bate na conta de custo dessa obra. Pelos cálculos, e considerando que a terraplenagem já está sendo feita pela própria prefeitura, só para fazer a pista (cimentar, aguardar o processo de cura e secagem da massa, acreditamos que também colocar a sinalização devida), o metro quadrado custará cerca de R$ 95,00 (noventa e cinco reais). Tem profissionais da área, Itambaracá mesmo, cobrando bem menos, fazendo todo serviço e com qualidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

por quanto tempo é para fazer essa obra?
se me arrumarem umas três dessa por ano, pode ter certeza que não precisa sair da cidade para melhorar o ganho.
Vereador aumentando o próprio salário, prefeito ganhando uma fortuna para uma cidade como itambaracá. Quando vocês vão criar vergonha e porvidenciar que empresas venham para cidade, ofrecendo empregos com ganhos dignos?

Anônimo disse...

EXISTEM OUTRAS PRIORIDADES NA CIDADE CONVENHAMOS.... MAS INFELISMENTE NINGUEM PERCEBE!
... NINGUEM PERCEBE OS VEICULOS DA PREFEITURA INDO E VOLTANDO COMO SE FOSSEM PARTICULARES (MAS SE FOSSE PARTICULAR NAO ANDARIAM TANTO COMO ANDAM, POIS O PREÇO DO COMBUSTIVEL ESTA CARO)
... NINGUEM PERCEBE QUE A PREFEITURA ESTA ABARROTADA DE FUNCIONARIOS (PRINCIPAMENTE NA SAUDE, POREM O ATENDIMENTO NÃO É DOS MELHORES!)
... NINGUEM PERCEBE QUE ESTA SOBRANDO VERBAS NO MUNICIPIO, POIS TODAS AS SECRETARIAS ESTAO COLOCANDO AR CONDICIONADO EM TODOS OS AMBIENTES!
"SERÁ QUE REALMENTE HÁ NECESSIDADE DE TUDO ISSO?"
AO VEREADOR PARABÉNS PELO BLOG E ESPERAMOS MELHORAS NO NOSSO MUNICIPIO.
ATT.

Anônimo disse...

Eu acho uma vergonha, foram gasto esses 190 mil reias e vai la ver a situação da tal " pista" que fizeram.
Uma robalheira total, deveriam instaurar uma investigação nessa prefeitura, outra coisa passei no concurso publico ano passado e até agora não fui chamado pra trabalhar pois afirmam que estão cortando gastos, mas o dinheiro que veio para o esgoto esta sumindoo..engraçado
Deveriam ter mais respeito pelos itambaracaenses, se fizemos o concurso é porque precisamos do trabalho, pagamos a taxa de inscrição pra que então???
Devem fazer uma faxina nessa prefeitura, colocar gente que quer fazer a cidade crescer e não gente que quer que a cidade regresse cada vez mais!!!