quarta-feira, 1 de junho de 2011

VEREADORES PEDEM PROJETOS PARA SANEMANETO BÁSICO, HABITAÇÃO E MAIS ATENÇÃO AOS TRABALAHOS DA CÂMARA


ITAMBARACÁ (PR) – A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itambaracá, realizada dia 31 de maio de 2011 (segunda-feira) foi bem movimetada quanto à apresentação de indicações e requerimentos. No período de discussão e votação, os vereadores aprovaram a indicação do vereador Marcus Vinicius Andrade, “Marquinhus” (PDT) ao Poder Executivo, para elaborar projeto de saneamento Básico e apresentar ao Governo Federal, e esse contemple o município com obras do PAC saneamento.
Habitação também esteve na pauta. Os “Marquinhus”, Francisco Sanches Filho, “Kinho” (PMDB) e Agnaldo Jose Xavier de Barros (PSL) apresentaram indicação ao Poder Executivo, para que o município elabore projeto e promova adesão ao programa do governo estadual que tem por objetivo retirar famílias que moram em área de risco.
Sempre atento às necessidades da população e às suas reivindicações, “Marquinhus” solicita que seja feita uma limpeza com caminhão pipa na rua Jorge Kopp (em atendimento a pedido de moradores).
Os moradores também pedem mais cuidado com as vias públicas, o que motivou “Marquinhus” a pedir um trabalho de o tapa buraco na Rua Antônio Parrelego no trecho entre as ruas Antônio Giovanini e Coronel Batista. Os  vereador Agnaldo fez indicações solicitando a regularização do Clube Jaborandi, conforme determinação do Corpo de Bombeiros; e a atualização da tabela tributária de vendedores ambulantes e pedindo a fiscalização quanto a estes vendedores.
 Ao final, na palavra livre “Marquinhus” cobrou mais atenção por parte do Poder Executivo, com relação aos pedidos feitos pelos vereadores os quais não estão sendo realizados e tampouco respondidos, descumprindo o que determina a Lei Orgânica Municipal.

Nenhum comentário: